Alfama em festa

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Alfama em festa

Mensagem por RedWrestler em Ter 19 Ago 2014, 01:04

Quinta-feira, 14 de Agosto, 19h29min

A menos de 30 minutos do reencontro que mudará a vida de Fuínha. O mesmo pesadelo de há 7 anos tinha regressado. Os mesmos problemas. Pela primeira vez na sua vida adulta, Arsénio sentia-se incapaz. Quando tudo se estava a endireitar pela primeira vez em muito tempo, tudo corre mal.

Alfama está em Festa! Todas as ruas estão preenchidas de pessoas e automóveis. Uns parados e outros em andamento, todos pareciam estar com um sorriso na cara. Em Alfama este dia era diferente de todos os outros. Não era dia de fado. Era dia de festa. Depois de no último domingo a TVI ter marcado presença nesta cidade, hoje Tony Carreira irá atuar diante de uma multidão imensa de pessoas. Mas antes disto, Arsénio Fuínha subia ao palco. Este palco, situado mesmo em frente à Câmara Municipal de Alfama, tinha sido construído exatamente para esta ocasião.

O lutador estava um pouco nervoso. Da última vez que tinha subido a um palco na sua cidade natal tinha acabado por ser preso. Mas agora já era tarde. Centenas de pessoas esperavam ansiosamente pelo seu discurso. Um passo de cada vez e já está. Os flashes de algumas câmaras ofuscam o olhar do lutador momentaneamente. Fuínha aproxima o micro e limpa uma gota de suor que lhe escorria pela testa. Estava na altura.

AF: Para começar gostaria de… hã..

O nervosismo apodera-se de Arsénio e este retira rapidamente um papel do bolso direito do seu smoking.

Quando se preparava para ler o que tinha preparado em casa, Fuínha não consegue.

AF: Não. Vocês merecem mais.

O “Verdadeiro Professor” volta a colocar o papel no lugar e ajeita a sua posição. O seu olhar revelava determinação e finalmente tinha conseguido criar contacto visual com as pessoas presentes.

AF: Alfama acolheu-me. Vivo aqui desde que nasci e nunca senti necessidade de ir para outro lado. E por isso vos agradeço. Por me fazerem sentir bem, mesmo quando não merecia. Por terem feito as perguntas difíceis no momento certo. Por… tudo. Obrigado Alfama. Não seria um Verdadeiro Professor se não fossem vocês a tentarem impedir-me. (Sorrindo) Desde a senhora Joaquina com os seus sermões intermináveis ao senhor Manel que me ensinou que uma boa imperial resolve muita coisa. Posso ter feito a jornada sozinho e ter-me isolado muitas vezes, mas sempre que precisei estiveram lá. Isso é o que as boas pessoas fazem. E isso é o que vocês são.

Salva de palmas para Fuínha. Era notória a diferença da atitude da multidão face ao lutador, desde a última vez em que Arsénio tinha pisado aquele palco.

AF: Pediram-me para falar sobre o meu percurso na VL, especialmente dos meus maiores feitos recentemente. Ora bem…  dei muitas lições e não daquelas que muitos de vós estão a pensar, especialmente os mais velhos. Estes pequenos rufias cá da frente sabem do que estou a falar. Ia sendo campeão Supremo e ainda posso deter o título mais prestigiado da VLL. Sábado irei lutar com tudo o que tenho para ganhar. Serei eu contra todos. Mas isso já é normal. Quando se entra na VLL, não se ganha amigos. Não é fácil e não recomendo a ninguém que não esteja pronto. Ainda há pouco mais de um mês tive um dos combates mais difíceis da minha vida que acabou com o meu adversário deitado numa cama de pioneses.

Muitas pessoas fazem cara feia, imaginando a dor que o oponente de Arsénio deve ter sentido.

AF: Só para que conste: foi ele quem começou.

A cara feia dá lugar mais uma vez à boa disposição. Nada parecia destruir esse bom humor na população de Alfama.

AF: (Terminando o seu discurso) Não me vou estar muito mais porque sei que as fãs do Tony Carreira devem estar a contar os segundos para puderem ouvir o seu ídolo. Foi muito bom ver caras conhecidas e já sabem: um verdadeiro professor.. (acompanhado pelo público de forma muito audível) apenas explica a sua matéria uma vez e quando a aula termina ninguém esquece as suas palavras. Muito obrigado.

Arsénio faz uma vénia ao público que o aplaude. Após isto, algo parece captar a atenção do ex-membro dos DeLuxe. Mais concretamente alguém. Um homem, na casa dos 40, vestido com uma camisola com carapuço, era o foco da atenção do lutador. Este último destacava-se pela raiva visível no seu rosto. Arsénio só o consegue observar por alguns momentos, pois o homem acaba por desaparecer no meio da multidão.

AF: (Pensando para consigo mesmo) Conheço aquela cara de algum lado.

Fuínha não tem muito tempo para pensar, pois é abordado por alguns fãs seus, a maioria jovens adolescentes que lhe pedem autógrafos. O “Verdadeiro Professor” dá de boa vontade estes, mostrando simpatia para com os seus fãs e oferecendo alguns conselhos.

Com a sessão terminada, Arsénio dirige-se até ao espaço destinado para os organizadores do evento e pessoal ligado a este. À sua espera estavam o seu irmão Miguel e o seu agente Lucas Brandão.

LB: Então, meu. (Cumprimentando Fuínha) Correu bem.

AF: Sim. Estava um bocado nervoso, mas lá me safei. Se não se importarem, estou exausto. Vou indo para casa.

MF: Fazes bem. Queres boleia?

AF: Não é preciso. Com tanta gente na rua é quase impossível andar de carro. Vou a pé. Não fica longe.

Lucas e Miguel aceitam de bom agrado a decisão de Arsénio. Este último despede-se rapidamente e retira o seu smoking. Os 32º graus presentes em Alfama começavam a pesar no lutador. Com a sua peça de roupa favorita ao ombro e algum suor acumulado, Fuínha começa a sua caminhada em direção ao seu apartamento. De repente o homem que tinha captado a atenção do ex-Parceiro de Guerra volta a reemergir no meio da multidão. Este sinaliza com a cabeça e cinco indivíduos saem do meio do grupo imenso das pessoas. Todos estes estavam vestidos de forma diferente, mas tinham uma coisa em comum. O mesmo olhar. Repleto de raiva. Estes 5 indivíduos seguem o homem, caminhando para o mesmo local de Arsénio.
RedWrestler

Número de Mensagens : 454

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: