Sebastián Rivera

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Sebastián Rivera

Mensagem por Guerrero em Qui 30 Jan 2014, 04:17

Username: Guerrero

Nome do Wrestler: Sebastián Rivera

Alcunha*: El Azteca ; El Chacal ; La Calavera

Data de Nascimento: 27/04/1978

Altura: 1.82m

Peso: 98kg

Cidade Natal: León, México

História do wrestler: Nascido em León, filho de família pobre e sem grandes recursos financeiros, Sebastián teve uma educação modesta e uma infância bastante pobre visto que a família não dispunha de condições financeiras para lhe dar os "mimos" que outras crianças da sua geração teriam. Rivera foi um aluno medíocre pois não tinha muito interesse pela escola e era grande fã de Lucha Libre (tendo como ídolo Míl Máscaras) e de Futebol na sua juventude. Aos 16 anos, Rivera resolveu sair da escola e começar a treinar Wrestling com uma lenda mexicana local passando a viver dia e noite no ginásio onde eram os treinos dessa famosa lenda sob grande crítica da sua família que achava que o mesmo apenas podia ser alguém através dos estudos e do conhecimento.

Sebastián Rivera com dois anos de treino duro após dedicação tremenda e demonstrar ao seu "mentor" capacidades técnicas e atléticas impressionantes começou a ter oportunidades em pequenos espetáculos de Lucha Libre em algumas cidades do México. O mesmo lutou durante alguns anos no México e apesar da sua grande capacidade dentro do ringue os grandes promotores das federações principais desse país nunca acharam que o mesmo teria talento para ser um grande nome no cenário Mexicano de Lucha Libre.

Rivera então teve uma proposta que não pode recusar. Sem dinheiro ao longo de alguns anos a viver uma vida bastante pobre de pura dedicação ao Wrestling foi convidado por um promotor de uma das principais federações do Japão a participar num torneio de jovens promessas algo que aceitou contrariando e separando-se até hoje da sua família. Depois de trabalhar o verão inteiro como auxiliar de um feirante no México conseguiu angariar dinheiro para viajar até ao Japão algo que iria mudar a sua vida para sempre.

Sebastián Rivera lutou nesse torneio no Japão, conseguindo vencer o mesmo após combates ferozes e empolgantes com vários lutadores que vinham de todos os cantos do mundo gerando nome e alguma reputação no pânorama do Wrestling de culto. Corria então o ano de 2004 quando ele foi convidado a participar em algumas federações em Portugal nos anos 2000 onde conseguiu algumas conquistas e notoriedade facto que não impediu de voltar para o México em 2008 por onde andou a combater em várias federações mais de "culto" do que propriamente de grandes dimensões. No entanto, nos últimos meses o lutador resolveu vir para Portugal novamente ao saber que o Wrestling em Portugal estava novamente a disparar em níveis de Popularidade com a Vanguarda da Luta Livre, chegando a acordo com Santiago Guerreiro para o seu regresso ao Wrestling Português.

As características pessoais de Sebastián Rivera são talvez a chave do seu sucesso. Com uma move list bastante diversificada capaz de se adaptar a diversos estilos, tanto brawler, como técnicista, high flyer ou luchador. Psicológicamente Rivera é um lutador muito astuto e acima de tudo muito calculista. Conhecido como o Azteca pela sua origem Mexicana e como o "Chacal" pela sua frieza, pela sua conduta normalmente solitária (só não o é se for movido a objectivos) e especialmente, pela sua determinação em conquistar objectivos e destacar-se, atacando qualquer adversário que seja um incómodo ou até mesmo uma ameaça. Alguns também o conhecem como "Calavera" porque ele as vezes caminha para o ringue com uma máscara do famoso "Dia dos Mortos" que é uma grande tradição no México.

Gimmick: Egomaníaco bastante capaz dentro do ringue que se move apenas por objectivos do seu interesse.

Carácter (heel, face ou twenner): Heel

Descrição fisica [pode ser uma simples fotografia de um lutador (wrestling ou não) ou escrito] :

Estilo de luta: Luchador (Consegue adaptar-se a vários estilos conforme o tipo de combate ou o adversário entre os quais como já mencionado: Brawler, Técnicista, High Flyer.)

Música de entrada: Olmeca - Anarquia (https://www.youtube.com/watch?v=OG6P0qnT6xI)

Coreografia de entrada: Sebastián Rivera entra com a sua roupa de combate que é semelhante à imagem da descrição física mas sempre com um casaco de pele enorme sem mangas que vai aberto na parte da frente e que lhe chega quase até aos pés. Esse casaco tem nas costas o Brasão de Armas Mexicano com uma cruz enorme a representar a fé católica do lutador. O mesmo entra na arena com um ar bastante arrogante e constantemente a fazer jogos psicológicos com as emoções da plateia, procurando sempre ser o mais vaiado ou ofendido possível pois isso é encarado com uma motivação e até mesmo um prazer para o lutador.

Moves (máximo 12):
- Multíplas Variações de Suplexes (Belly to Back, Exploder, German, Snap, Bridging, )
- Multíplas Variações de Kicks (Drop , Spin, Super, Spinning ou Standing Wheel, Enziguri)
- Multíplas Variações de DDTs (Crucifix Hold, Tornado, Impaler)
- Plancha
- Tilt-a-Whirl Backbreaker
- Headscissors Takedown
- Sitout Crucifix Powerbomb
- Clothesline (Pode ser Springboard ou com outras variações)
- Double Leg Slam
- Shinning Wizard
- Bulldog
- Double Leg Takedown (normlamente convertido para Pin ou Suplex)

Signature Moves (máximo 5):
- Triple Rolling Vertical Suplex
- Brain Buster
- Spinning Crucifix Neckbreaker
- Suicide Dive
- Hurricanrana (com várias variações conforme o 'spot')

Finishers (máximo 2): La Calavera (La Mistica) ; Pacto de Sangre (Frog Splash)

Outros: O nome verdadeiro do lutador é Santiago Guerrero que foi alterado para não ficar igual ao do Presidente por razões óbvias.


Última edição por Guerrero em Qua 05 Fev 2014, 03:45, editado 6 vez(es)


HISTORIAL: 
2x CAMPEÃO UNDISPUTED - EWL
1x CAMPEÃO PORTUGUÊS - EWL
1x CAMPEÃO HARDCORE - EWL
1x CAMPEÃO DE TAG TEAM c/ Drummer - EWL
1x CAMPEÃO ULTRAVIOLENCE - TAW
1x CAMPEÃO PESOS-PESADOS - TWZ
1x CAMPEÃO DE TAG TEAM c/ Sorrow - TWZ
1x CAMPEÃO DE TAG TEAM c/ Drummer - ICPW
1x COMBATE DO ANO em 2013 - VLL
...to be continued.
avatar
Guerrero

Masculino Número de Mensagens : 669
Idade : 26
Data de inscrição : 22/06/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sebastián Rivera

Mensagem por Guerrero em Qui 30 Jan 2014, 04:21

Aceite na Vanguarda da Luta Livre... o teu caminho começa... agora!  Riso 


HISTORIAL: 
2x CAMPEÃO UNDISPUTED - EWL
1x CAMPEÃO PORTUGUÊS - EWL
1x CAMPEÃO HARDCORE - EWL
1x CAMPEÃO DE TAG TEAM c/ Drummer - EWL
1x CAMPEÃO ULTRAVIOLENCE - TAW
1x CAMPEÃO PESOS-PESADOS - TWZ
1x CAMPEÃO DE TAG TEAM c/ Sorrow - TWZ
1x CAMPEÃO DE TAG TEAM c/ Drummer - ICPW
1x COMBATE DO ANO em 2013 - VLL
...to be continued.
avatar
Guerrero

Masculino Número de Mensagens : 669
Idade : 26
Data de inscrição : 22/06/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum