Alexandre Penaforte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Alexandre Penaforte

Mensagem por Az em Ter 31 Dez 2013, 16:52

Nome: ALEXANDRE PENAFORTE

Alcunha: “Alexander Strongfeather”

Data de Nascimento: 04/01/1987 (26 anos)

Altura: 189,5cm

Peso: 121Kg

Cidade Natal: Durban, África do Sul

História do Wrestler:
- Nuno Araújo Búrio nasceu a 4 de janeiro de 1987 na Cidade do Cabo, África do Sul, filho de imigrantes portugueses muito conservadores de classe média-alta.

- Desde cedo mostrou ser uma criança extraordinariamente inteligente, tendo obtido aos três anos equivalência de cinco na West Street, a mesma escola que Fernando Pessoa frequentou na sua infância na África do Sul. Desde cedo se apaixonou pelo autor português e pela sua obra, nomeadamente do heterónimo Alberto Caeiro que lhe serviu de inspiração para a sua filosofia de vida.

- A paixão pelo wrestling surgiu desde tenra idade, ao observar na televisão os seus heróis, às escondidas e entre programas da BBC que os seus pais o obrigavam a ver. Nuno admirava-os por não terem medo de nada, serem corajosos e não pensarem duas vezes antes de arriscar.  

- O meio que arranjou para, de forma inteligente, soltar toda a sua adrenalina e frustração, foi nos escalões de formação duma equipa de rûgbi da zona, os Durban Thunders. A modalidade rei na África do Sul era do agrado do seu pai que havia sido também ele praticante na universidade. Graças à sua imponente estatura e pura força bruta, Nuno rapidamente se sagra a estrela mais promissora da equipa.

- Ao contrário da vontade dos seus pais, que pretendiam que seguisse medicina, no dia em que completou dezoito anos, Nuno concretiza um plano que tinha preparado desde do seu primeiro poema de Pessoa, deixando tudo para trás e iniciando a sua fuga para a felicidade. Muda radicalmente de aspecto, deixa crescer a barba e altera o seu nome para Alexandre Penaforte. Penaforte deriva do apelido de família do seu trisavô, um padre português revolucionário que lutou contra a implantação da república no início do século XX, originando vários movimentos monárquicos no norte de Portugal, mas que acabou por ter que fugir para o interior para evitar ser preso. Desde de pequeno que se delicia e se inspirou nestas histórias contadas pelo seu avô.

- De mochila às costas, começa a percorrer o continente africano à boleia até chegar à Nigéria a setembro de 2005. Durante os cerca de nove meses em viagem, Alexandre passa fome e é confrontado com várias adversidades, como tentativas de assalto múltiplas, mas nunca desiste de correr para norte, valendo-se, não só da força adquirida ao longo dos anos no rûgbi, como, principalmente, da sua força de vontade. Em Lagos, depois de cerca de quatro meses a combater em lutas de rua ilegais para sobreviver, debaixo do nome de Alexander Strongfeather, consegue agarrar a oportunidade e infiltrar-se num navio de carga com destino a Maracaibo, Venezuela a janeiro de 2006.

- Vai acumulando experiências em companhias de wrestling menores pela América do Sul e Central, sempre de curta duração, uma vez que não é de ficar agarrado a nada nem a ninguém e, principalmente, porque não se encontrava plenamente concretizado. Era portanto hora de partir.

- Nestes quatro anos até chegar aos Estados Unidos, destaca-se como campeão mundial de pesos pesados na Alianza Internacional de Lucha Libre, novamente como Alexander Strongfeather, a 21 de dezembro de 2010. Contudo, na mesma noite em que conquistou o título a Júio Sanchéz, um dos Los Perros del Mal, depois de trinta minutos de ação de grande nível, abdicou do mesmo e abandonou a promoção debaixo de aplausos e do respeito dos fãs.

- A janeiro de 2011, entra ilegalmente nos Estados Unidos pelo Rio Bravo del Norte, com o auxílio de um coiote de Matamoros, uma pequena vila mexicana fronteiriça. Novamente apenas de mochila às costas, vai-se desafiando pelo deserto até conseguir entrar na Texas Wrestling Alliance, no início do verão. Depois de alguns treinos e combates de captações, a companhia decide assinar com Alexander Strongfeather.

- Aí permanece cerca de dois anos, nunca tendo ficado durante tanto tempo ligado a algo desde a sua juventude. Depois de um início algo tímido, começa a ganhar estatuto na federação ao ponto de rubricar a maior winning streak do ano de 2012, mantendo-se invencível por trinta e duas semanas. Apesar de nunca ter sido campeão pela TWA – segundo se consta, sempre foi pedido de Strongfeather não ser colocado na rota de um título, ameaçando com o seu despedimento - acaba por figurar no índice anual dos melhores 500 wrestlers a combater nos Estados Unidos de 2012 por parte da Pro Wrestling Magazine. Alexander surge na 128# posição.

- No verão de 2013, opta por não renovar contracto com a promoção, alegando, numa última entrevista, “estar cansado e farto de coisas sérias” e que pretende agora “curtir caralho!”. Desde então que continua a sua viagem sem destino certo.

- Em meados de dezembro, sabe-se que Alexandre Penaforte está no seu país de origem, Portugal. No último dia do ano, é noticiado que assina contracto com a Vanguarda da Luta Livre. Será a sua primeira experiência no wrestling português.  

Gimmick: Wrestler Mochileiro

Carácter: Twenner

Descrição Física:
Spoiler:
Estilo de Luta: Brawler

Música de entrada: http://www.youtube.com/watch?v=iq-IWJYULc8

Coreografia de entrada:
- Alexandre Penaforte entra com o seu ring-attire: boxers e botas brancas, cor da paz, da pureza e da ausência de malícia.

- Dependendo do seu estado de espírito, tanto pode descer até ao ringue a sorrir, cumprimentando inclusive os fãs, como com um olhar fulminante e concentrado em aniquilar o seu oponente. É por norma muito comunicativo mas pode também não pronunciar uma palavra.

- Contudo, invariavelmente, quando entra no ringue, sobe a um dos cantos e, com os braços ao longo do corpo, olha para o céu. Fecha os olhos por segundos, suspira fundo, deixa-se absorver pela atmosfera envolvente, e, quando abre os olhos, fica mais um, dois segundos a mirar o céu antes de descer do canto.

Moves:
- Shoulder Block
- Big Boot
- Bear Hug
- Single Leg Crab
- Double Underhook Suplex
- Back Body Drop
- Uppercuts
- Belly-to-belly Throw
- Fallaway Slam
- Foot Stomps

Signature Moves:
- Knife Edge Chops
- Turnbuckle Powerbomb
- Body Avalanche no canto seguido de Discus Lariat
- Avalanche Double Underhook Suplex do topo do canto
- Gutwrench Powerbombs (três seguidos, sem larger o hold, e serve como preparação para o Superman Uppercut).

Finishers:
- Superman Uppercut (posiciona-se num canto e executa-o em corrida, a toda a velocidade)
- Truck Stop (mais propício a surgir como contra-ataque)

Pormenores In-Ring:
- Quando a contenda está a correr mal, tende a sair do ringue para tentar recompor-se.

- É provável também, quando o adversário está no tapete, sentar-se “à chinês” num canto, para pensar no move seguinte (ou então na vida em geral).
avatar
Az

Masculino Número de Mensagens : 558
Idade : 24
Data de inscrição : 22/08/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Alexandre Penaforte

Mensagem por Al Razor em Ter 31 Dez 2013, 23:05

Estás aceite! Começa aqui o teu caminho.


Lista de objectivos:
- Título Supremo

Palmarés:
- Parceiros de Guerra
- Título da Vanguarda

avatar
Al Razor

Número de Mensagens : 3219
Idade : 20
Data de inscrição : 22/06/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum