Ask Me Anything - Sezarus

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Ask Me Anything - Sezarus

Mensagem por Sezarus em Sex 09 Ago 2013, 11:17

Desde já, desejo a todos uma boa noite. A minha apresentação aqui não será tão curta como desejaria, mas apetece-me explicar aos utilizadores deste fórum o porquê do meu atribulado regresso a este belo mundo que é o do e-wrestling português, após longa ausência.


Estamos em 2013, e acredito piamente que o meu nome não suscite interesse ou reacção alguma nesta nova geração, pelo que a criação deste tópico pode não deter qualquer valor intrínseco ao vosso olhar. No entanto, o criar deste tópico é proveniente de uma breve discussão entre a minha pessoa e o Phenomenal, em que o tópico incidia sobre uma pequena questão, esta sendo "Quanto é que eu ainda tenho para vos oferecer ?". Muitos de vocês poderão pensar, eventualmente, "Mas quem é este gajo para pensar que tem algo para nos oferecer ou ensinar ?", e para colmatar esse pensamento, vou finalmente progredir para a minha apresentação pessoal.


O meu nome é António Magalhães, tenho 23 Outonos de idade, e o nome pelo qual sou mais conhecido neste mundo virtual é Sezarus (o que seria de esperar, vendo pelo nome do tópico em questão). Comecei a minha longa carreira no e-wrestling em 2005, inicialmente numa federação caseira denominada de PWA. Pouco tempo depois, inscrevi-me na Virtual Wrestling Warzone, uma das duas maiores federações de e-wrestling portuguesas de sempre, em conjunto e em concorrência directa com a EWL, de onde provém outro old schooler já conhecido nesta federação, o vosso colega Gunn. Continuando dentro de tópico, foi na VWW que criei a minha personagem Venom, que após continua progressão e após anos no low e no midcard, se tornou campeão Absolute. Dentro da VWW, fui prommer, writter, Off Booker, Designer e, maioritariamente, olheiro. Posso dizer com toda a certeza que fiz parte ou supervisionei algo como 80% de todas as e-feds portuguesas criadas desde 2005, desde a mítica TWZ até à pequena e em desenvolvimento E-FED. Foi nessa mesma E-FED que encontrei o maior diamante em bruto das e-feds portuguesas, um jovem chamado Phenomenal, que prontamente recrutei para a Warzone, e com o qual detive uma relação de Mestre/Aluno, sendo que nos dias d'hoje, já nada tenho para lhe ensinar.


Posso também afirmar que ajudei dezenas de novatos no circuito com a criação das suas personagens e gimmicks inerentes ás mesmas (a par de um excelente colega com extraordinária visão do wrestling no geral, o Miths), e que fui considerado pelos meus pares o melhor prommer português da minha geração. Acredito verdadeiramente que, ao lerem estas palavras, poderão eventualmente pensar que o meu ego é/está bastante inchado.


Têm completa e absoluta razão. Contudo, o ego, aliado a uma aprendizagem nivelada, a uma excelente escrita, a um conhecimento elevado no que toca às nuances da construção de personagens promissoras e coerentes, e, acima de tudo, a uma vontade voraz e irreversível de aprender mais e de melhorar continuamente, traduz-se apenas numa palavra. Sucesso. E sucesso é tudo o que eu desejo tanto à VLL, como aos seus utilizadores dispostos a lutar para melhorarem. O e-wrestling português já morreu imensas vezes. Dizia o mestre que tudo na vida era cíclico, e que o e-wrestling não seria diferente. Tinha toda razão. Por isso mesmo, é que dou aqui os meus parabéns ao Doherty pelo suor, tempo e esforço de dedicou ao ressuscitar o interesse na modalidade novamente. Para mim, o nome dele já está ao lado de gajos como _Paladino_, Wazzraver, Manzk e Crusher, que dedicaram muito de si mesmos para que todos nós tivéssemos o direito e o prazer de poder competir nestes fóruns.


Tendo dito isto, e tendo mostrado já as minhas credenciais (cuja credibilidade terão de tomar a vosso gosto), exponho então o propósito deste tópico. Costuma dizer-se que "Quem não pode fazer, ensina." com uma conotação mais negativa. Neste caso, estão errados. Venho por este meio dedicar o meu tempo à supervisão da evolução de quem se sentir no direito de me pedir tal coisa. Querem que dê uma opinião sobre uma promo ? Sobre o conteúdo da mesma ? Sobre a qualidade da escrita da mesma ? Querem uma opinião geral sobre a qualidade da gimmick que a vossa personagem enverga de momento ? Pode ser, e estarei cá para isso, caso vocês aceitem.


No entanto, como pequeno disclaimer, posso avisar já quem ler isto de duas coisas bastante básicas, mas extremamente importantes. Primeiramente, não sou de falas mansas. Nunca fui. Se não gostar do que li, se achar algo incoerente dentro da minha percepção, vou dizê-lo logo. Reitero que estou aqui para vos ajudar, não para bajular ninguém. Podem tomar os meus conhecimentos e a minha qualidade de escrita com uma pitada de sal, e têm o direito completo de me acharem "medíocre", "arrogante" e afins, mas aí está, só se expõe a um critério de avaliação disposto desta forma quem quer ser realmente avaliado, e que acredita no critério de quem o avalia. Se já acham que são excelentes e que não precisam de ajuda nenhuma, este tópico não é indicado para vocês. Segundo, podem mostrar-me as vossas promos, questionar-me e afins, mas muitas vezes posso não ter tempo disponível para tal. Garanto que ajudarei com gosto todos os que necessitarem a minha ajuda, mas algumas vezes posso precisar de algum tempo para ler e reler o que me for apresentado. De resto, nada mais a apontar.


Perdoem-me a apresentação alongada, já não escrevia há algum tempo, e tinha de soltar alguma ferrugem.



Cumprimentos,
Sezarus.
avatar
Sezarus

Masculino Número de Mensagens : 136
Idade : 27
Data de inscrição : 25/02/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ask Me Anything - Sezarus

Mensagem por delmar em Sex 09 Ago 2013, 11:25

Certamente que irá ser proveitoso para muita gente, novatos ou não, ainda no outro dia vi o orton_champion, que dá pelo nome de Big Bison Maniac dentro da VLL a pedir indicações e tal. Acho que este "tópico" ou "zona" era algo que faltava. Eu mesmo irei pedir e tentar que me ajudes em alguns pontos, visto que é a primeira vez que participo no jogo em si.

Não achei de todo que foste arrogante, aliás já tinha ouvido falar de ti.
avatar
delmar

Número de Mensagens : 116
Data de inscrição : 27/07/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ask Me Anything - Sezarus

Mensagem por Phen em Sex 09 Ago 2013, 11:26

Boa apresentação, Sez. Espero que o pessoal tire o melhor proveito possível deste canto, sem dúvida que quem tem menos tempo de jogo pode aprender muito simplesmente dialogando contigo.

Btw, esta não é a única novidade de hoje que temos no fórum. Vão à zona dos smiles e vejam a nossa nova adição.
avatar
Phen

Masculino Número de Mensagens : 2318
Idade : 24
Data de inscrição : 01/03/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ask Me Anything - Sezarus

Mensagem por Marques em Sex 09 Ago 2013, 11:33

Gostei da apresentação, mostraste um pouco do teu historial pelo mundo das e-feds (que é grandessíssimo) e depois falaste o que vinhas aqui fazer. E a arrogância pode ser uma coisa boa se não existir em demasia, na minha opinião.

 
avatar
Marques

Feminino Número de Mensagens : 1412
Idade : 19
Data de inscrição : 22/06/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ask Me Anything - Sezarus

Mensagem por dan1999 em Sex 09 Ago 2013, 11:44

"No entanto, como pequeno disclaimer, posso avisar já quem ler isto de duas coisas bastante básicas, mas extremamente importantes. Primeiramente, não sou de falas mansas. Nunca fui. Se não gostar do que li, se achar algo incoerente dentro da minha percepção, vou dizê-lo logo"

tudo que queria ler Laughing

quanto mais ajuda melhor, Bem vindo Sezarus
avatar
dan1999

Feminino Número de Mensagens : 610
Idade : 18
Data de inscrição : 27/07/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ask Me Anything - Sezarus

Mensagem por Sabor Gerações em Sex 09 Ago 2013, 21:06

Mequié Sez, tudo em cima? Isto vai ser engraçado.

Sabor Gerações

Feminino Número de Mensagens : 3058
Idade : 21
Data de inscrição : 29/02/2008

Ver perfil do usuário http://jorgebogalheiro.blogspot.pt/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ask Me Anything - Sezarus

Mensagem por Guerrero em Sex 09 Ago 2013, 22:12

Sempre bom ver regressos. Cool


HISTORIAL: 
2x CAMPEÃO UNDISPUTED - EWL
1x CAMPEÃO PORTUGUÊS - EWL
1x CAMPEÃO HARDCORE - EWL
1x CAMPEÃO DE TAG TEAM c/ Drummer - EWL
1x CAMPEÃO ULTRAVIOLENCE - TAW
1x CAMPEÃO PESOS-PESADOS - TWZ
1x CAMPEÃO DE TAG TEAM c/ Sorrow - TWZ
1x CAMPEÃO DE TAG TEAM c/ Drummer - ICPW
1x COMBATE DO ANO em 2013 - VLL
...to be continued.
avatar
Guerrero

Masculino Número de Mensagens : 669
Idade : 26
Data de inscrição : 22/06/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ask Me Anything - Sezarus

Mensagem por Alm em Sex 09 Ago 2013, 22:22

O meu ego já está lá no topo jesus.


#vllforever
Spoiler:

CONQUISTAS:
1x CAMPEÃO SUPREMO Michel-Baptiste Bangalter
1x CAMPEÃO PESOS-PESADOS DA VANGUARDA DA LUTA LIVRE Cavaleiro
1x UWL TELEVISION CHAMPION Afonso Henriques
1x XCESSIVE CHAMPION Ichiro Kentaro II
2x PARCEIRO DE GUERRA Delmar Bento
1x USER DO ANO
Por isso mesmo, é que dou aqui os meus parabéns ao Doherty pelo suor, tempo e esforço de dedicou ao ressuscitar o interesse na modalidade novamente. Para mim, o nome dele já está ao lado de gajos como _Paladino_, Wazzraver, Manzk e Crusher, que dedicaram muito de si mesmos para que todos nós tivéssemos o direito e o prazer de poder competir nestes fóruns. - by Sezarus
avatar
Alm

Masculino Número de Mensagens : 4566
Data de inscrição : 01/03/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ask Me Anything - Sezarus

Mensagem por Demichelis em Sex 09 Ago 2013, 22:24

Apresentação fenomenal, e cá entre nós, tu tens motivos para ser arrogante, o seu historial fala por si, e espero que na próxima promo que eu fizer eu já receba um de seus comentários, e gosto do seu jeito 'sem papas na língua' e pode esculhambar a vontade, pois estou aqui para aprender ainda.
avatar
Demichelis

Masculino Número de Mensagens : 2383
Idade : 24
Data de inscrição : 22/06/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ask Me Anything - Sezarus

Mensagem por TheMooreSD em Sex 09 Ago 2013, 22:28

Boa apresentação. Também sou dos que acho que arrogância é bom até certo ponto. Desde que não acha excedentes, na boa.
Estou pronto para ouvir críticas e se precisar de alguma coisa posso perguntar. Obrigado desde já.
avatar
TheMooreSD

Masculino Número de Mensagens : 1312
Idade : 19
Data de inscrição : 22/06/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ask Me Anything - Sezarus

Mensagem por Phen em Sex 09 Ago 2013, 23:07

Só gente a dizer que ele fez uma boa apresentação e tal, mas ninguém dá o passo em frente para ser a primeira cobaia do homem...
avatar
Phen

Masculino Número de Mensagens : 2318
Idade : 24
Data de inscrição : 01/03/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ask Me Anything - Sezarus

Mensagem por Guerrero em Sex 09 Ago 2013, 23:39

Phenomenal escreveu:Só gente a dizer que ele fez uma boa apresentação e tal, mas ninguém dá o passo em frente para ser a primeira cobaia do homem...
Alright. De Old Schooler para Old Schooler, sou a primeira cobaia. Riso

Uma opinião geral sobre promos e desenvolvimento do character, Sezarus. Cool


HISTORIAL: 
2x CAMPEÃO UNDISPUTED - EWL
1x CAMPEÃO PORTUGUÊS - EWL
1x CAMPEÃO HARDCORE - EWL
1x CAMPEÃO DE TAG TEAM c/ Drummer - EWL
1x CAMPEÃO ULTRAVIOLENCE - TAW
1x CAMPEÃO PESOS-PESADOS - TWZ
1x CAMPEÃO DE TAG TEAM c/ Sorrow - TWZ
1x CAMPEÃO DE TAG TEAM c/ Drummer - ICPW
1x COMBATE DO ANO em 2013 - VLL
...to be continued.
avatar
Guerrero

Masculino Número de Mensagens : 669
Idade : 26
Data de inscrição : 22/06/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ask Me Anything - Sezarus

Mensagem por Phen em Sab 10 Ago 2013, 00:17

Agora uma pergunta que deixo e que não está relacionada com promos e se trata mais de uma questão do próprio funcionamento da Fed.

Pelas conversas que tive contigo, e pelo que tive fazer nas feds em que entraste, sei perfeitamente que és um gajo bastante competitivo nisto, e que vês a própria competição como um factor que deve impelir a motivação e a vontade de um user se superar e aprender. Um pensamento básico do género: "Aquele tipo está acima de mim, eu tenho que chegar onde ele está agora, tenho que ser tão bom ou melhor do que ele, tenho que o derrotar".

Achas que esse ambiente puramente competitivo podia ser benéfico numa E-Fed como a VLL, em que apesar de tudo aparecem bastantes novatos?

O pessoal mais velho daqui, eu, Rated, doherty e tal, estamos sempre dispostos a ajudar fora de kayfabe, a ter paciência com o pessoal novo, a querer ensinar, mas muitas vezes fugindo à lógica do "though love", do "mata mata", ou seja temos uma postura de aprendizagem mais suave que não entra tanto nesse espírito competitivo, mas mais dentro de uma lógica quase " puramente didáctica".

Creio que o ponto máximo desta postura acaba por ser mesmo a minha personagem, o Ricardo Soares, um velhote que apesar de ter tido uma grande carreira no passado já não está nos seus melhores tempos, tem um joelho arruinado, 55 anos e é um verdadeiro underdog. Treinador da Academia de cá, um gajo bom sempre disposto a dar uma mão aos mais novos e a ajudar os outros "bons", não é de forma alguma uma personagem para dominar os adversários, antes pelo contrário.

É uma personagem que, ao invés de por exemplo o meu Nick Lawrence, de longe a personagem mais dominante que já criei, mesmo feita para o "mata mata", pode proporcionar outras coisas, como segmentos de interacção com os mais novos que os podem ajudar - algo que tenho tentado fazer, mesmo com a feud com os Verno do Rated pelo meio - e que apesar de ser sempre capaz de dar luta, nunca será aquela personagem de deixar o adversário KO, assim por dizer.

Que é que tens a dizer, no geral, sobre esta postura que está no fórum? O que achas ideal, competição pura, um meio termo entre a competição e esta postura de querer ensinar com calma? Achas que esta atitude de querer ensinar desta forma funciona nesta fase mais inicial da Fed, mas que com o passar do tempo o que fará mais sentido é pô-la de lado?
avatar
Phen

Masculino Número de Mensagens : 2318
Idade : 24
Data de inscrição : 01/03/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ask Me Anything - Sezarus

Mensagem por delmar em Sab 10 Ago 2013, 02:22

Gostava de saber o que o Sezarus pensa da minha personagem em si.
avatar
delmar

Número de Mensagens : 116
Data de inscrição : 27/07/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ask Me Anything - Sezarus

Mensagem por CM Kelsius em Sab 10 Ago 2013, 02:40

Gostava de saber se o Sezarus gostaria de fazer um filho comigo....
avatar
CM Kelsius

Masculino Número de Mensagens : 349
Data de inscrição : 22/06/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ask Me Anything - Sezarus

Mensagem por Pedro_Carmo em Sab 10 Ago 2013, 02:57

Olá Sezarus. Vou ser sincero, nunca ouvi falar de ti, mas também sou novato nestas coisas. Só tive uma experiência numa E-fed como Mick Foley em 2005 e nada mais. Estou como Yuri Petrov agora em 2013.

Se acho que és arrogante, não sei. Prefiro ter a minha opinião, mas pelo menos abriste o jogo todo, já é um ponto a teu favor. Espero conhecer-te melhor.

Aqui vai a minha pergunta: Criei um lutador russo powerhouse sem técnica nenhuma e "babyface". Tem problemas emocionais ao ponto de ter ataques de raiva descontrolado. Achas que este personagem tem pernas para andar, é um desafio complicado ou estou a ir por um beco sem saída? De notar que já fiz algumas promos.
avatar
Pedro_Carmo

Masculino Número de Mensagens : 1636
Idade : 31
Data de inscrição : 22/06/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ask Me Anything - Sezarus

Mensagem por Sezarus em Sab 10 Ago 2013, 04:41

Vou tentar rever tudo o que me pediram o mais rápido possível, pessoal que aqui postou nesse sentido.
avatar
Sezarus

Masculino Número de Mensagens : 136
Idade : 27
Data de inscrição : 25/02/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ask Me Anything - Sezarus

Mensagem por Miquel em Sab 10 Ago 2013, 23:58

Quero lhe pedir ajuda Sezarus,obrigado.
avatar
Miquel

Masculino Número de Mensagens : 26
Idade : 17
Data de inscrição : 28/07/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ask Me Anything - Sezarus

Mensagem por dan1999 em Dom 11 Ago 2013, 02:26

.


Última edição por dan1999 em Qua 14 Ago 2013, 02:27, editado 1 vez(es)
avatar
dan1999

Feminino Número de Mensagens : 610
Idade : 18
Data de inscrição : 27/07/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ask Me Anything - Sezarus

Mensagem por teoalex em Ter 13 Ago 2013, 06:17

E eu, quem sou? Hey






Pista: O melhor da minha geração.
avatar
teoalex

Número de Mensagens : 13
Data de inscrição : 19/07/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ask Me Anything - Sezarus

Mensagem por Sezarus em Ter 13 Ago 2013, 06:18

teoalex escreveu:E eu, quem sou? Hey






Pista: O melhor da minha geração.
Olá teo. Bons olhos te vejam, companheiro.
avatar
Sezarus

Masculino Número de Mensagens : 136
Idade : 27
Data de inscrição : 25/02/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ask Me Anything - Sezarus

Mensagem por Alm em Ter 13 Ago 2013, 06:30

teoalex escreveu:E eu, quem sou? Hey






Pista: O melhor da minha geração.
Tu és da tua, eu sou da minha, a minha liberdade... ninguém me pode tirar.


#vllforever
Spoiler:

CONQUISTAS:
1x CAMPEÃO SUPREMO Michel-Baptiste Bangalter
1x CAMPEÃO PESOS-PESADOS DA VANGUARDA DA LUTA LIVRE Cavaleiro
1x UWL TELEVISION CHAMPION Afonso Henriques
1x XCESSIVE CHAMPION Ichiro Kentaro II
2x PARCEIRO DE GUERRA Delmar Bento
1x USER DO ANO
Por isso mesmo, é que dou aqui os meus parabéns ao Doherty pelo suor, tempo e esforço de dedicou ao ressuscitar o interesse na modalidade novamente. Para mim, o nome dele já está ao lado de gajos como _Paladino_, Wazzraver, Manzk e Crusher, que dedicaram muito de si mesmos para que todos nós tivéssemos o direito e o prazer de poder competir nestes fóruns. - by Sezarus
avatar
Alm

Masculino Número de Mensagens : 4566
Data de inscrição : 01/03/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ask Me Anything - Sezarus

Mensagem por teoalex em Ter 13 Ago 2013, 06:44

Aqui está jovens:










Sinceramente já não me lembro bem de todo o meu curriculo, mas posso dizer que fui campeão antes do Sezarus, assisti À sua ascenção e juntos protagonizamos das melhores rivalidades da história do E-Wrestling português.

É bom ver que o nosso legado ainda está vivo! Smile
avatar
teoalex

Número de Mensagens : 13
Data de inscrição : 19/07/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ask Me Anything - Sezarus

Mensagem por teoalex em Ter 13 Ago 2013, 06:45

doherty escreveu:
teoalex escreveu:E eu, quem sou? Hey

Pista: O melhor da minha geração.
Tu és da tua, eu sou da minha, a minha liberdade... ninguém me pode tirar.
A certa altura não foste meu pupilo? Laughing
avatar
teoalex

Número de Mensagens : 13
Data de inscrição : 19/07/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ask Me Anything - Sezarus

Mensagem por Alm em Ter 13 Ago 2013, 06:48

E um regresso PQ? A part-time que seja... Que me dizes? :p


#vllforever
Spoiler:

CONQUISTAS:
1x CAMPEÃO SUPREMO Michel-Baptiste Bangalter
1x CAMPEÃO PESOS-PESADOS DA VANGUARDA DA LUTA LIVRE Cavaleiro
1x UWL TELEVISION CHAMPION Afonso Henriques
1x XCESSIVE CHAMPION Ichiro Kentaro II
2x PARCEIRO DE GUERRA Delmar Bento
1x USER DO ANO
Por isso mesmo, é que dou aqui os meus parabéns ao Doherty pelo suor, tempo e esforço de dedicou ao ressuscitar o interesse na modalidade novamente. Para mim, o nome dele já está ao lado de gajos como _Paladino_, Wazzraver, Manzk e Crusher, que dedicaram muito de si mesmos para que todos nós tivéssemos o direito e o prazer de poder competir nestes fóruns. - by Sezarus
avatar
Alm

Masculino Número de Mensagens : 4566
Data de inscrição : 01/03/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ask Me Anything - Sezarus

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum